Fruit Beers PT

Fruit Beers (Cervejas de Frutos)

A cerveja mais tradicional é, escusado seria dizer, a cerveha kriek, feita com cerejas acidas morello. Formalmente as cerejas eram adicionadas não apenas para realçar o sabor mas igualmente para incentivar a uma fermentação posterior. A cerveja Krieken tem todas as características de uma oude geuze, complementada com um apetitoso saber frutado.

Na zona de Bruxelas esta cerveja acompanha tradicionalmente a sanduíche de ‘plattekaas’ (requeijão) e rabanetes. A Oude kriek é produzida mergulhando 100% oude lambiek em frutos frescos, numa proporção de 200g para 300g por litro. Irá posteriormente ser fermentada de novo dentro da garrafa.

Nas últimas décadas os consumidores têm desenvolvido paladares mais doces e as cervejarias têm astuciosamente tirado vantagem de tal fato. Consequentemente tem ocorrido ao longo dos anos uma introdução de novas cervejas frutadas.

Estas são geralmente cervejas ‘Pils’ ou brancas com vários xaropes ou sumos de frutas. Diz-se que os amantes de cerveja dificilmente iram pedir uma cerveja frutada; porém é igualmente dito que algumas cervejarias esperam de fato conseguir atrair mais mulheres para a cerveja, algo que de outra forma não aconteceria, sendo que iriam preferir um copo de vinho ou cava. As cervejarias esperam também atrair um publico mais jovem que de outra forma iriam preferir possivelmente uma bebida soft, um cocktail ou outro aperitivo similar, puxando-os desta forma para a direção da cerveja.

A tradicional kriek assim como as suas irmãs frutadas são cervejas ideais para desfrutar num balcão com belas vistas, devidamente resfriadas, porém passam também muito bem com uma deliciosa sobremesa ou um forte queijo azul Belga.

Encontre as nossas cervejas de Frutos aqui em baixo

Solicitar os nossos preços