Home_pt

Bem-vindo @ Bachus, loja de cerveja Belga.

 

Cervejas Belgas em Portugal ? Porquê cervejas Belgas? Afinal de contas a Bélgica é apenas maior que o País de Gales com uma população que não é mais que a de Cuba. A sua cerveja? Quão boa poderá ser? Já viram o que se passa na América, Dinamarca, Alemanha e no Reino Unido? Nem sequer há assim tantas. As cervejas Belgas representam apenas 1% da produção mundial de cerveja. Há mais cervejarias no estado do Oregon nos EUA que na Bélgica toda. Sendo que a maior parte da cerveja que produzem nem sequer a bebem eles próprios, exportando 60% da sua produçao para outros países. Não é como se bebessem muita cerveja, vindo em 15ª posição na lista de consumidores de cerveja por capita.

Então porquê tamanho alarido? Porque são as cervejas Belgas tão famosas?

Bem, a Bélgica tem a maior diversidade de cervejas originais do planeta! Poucos discordaram que o país tem uma herança de cervejarias incomparável que está profundamente enraizada na cultura e tradição das suas aldeias e vilas. Novas cervejarias estão igualmente em voga mostrando o seu talento e casando inovação com respeito pela tradição.

A cultura da cerveja Belga é reconhecida como património cultural pela UNESCO desde Novembro de 2016.

O que faz da cultura Belga da cerveja tão única? Primeiramente todo o seu respeito relativamente às tradições do estilo típico da cerveja Belga como as lambic, oude gueuze, oude kriek, Flemish red ale, saison, white beer ou amber ‘Spéciale Belge’.

Não esquecendo as mundialmente famosas cervejas abbey e Trappist. Mas não é tudo apenas sobre o produto. Estamos a falar sobre uma cultura especifica que envolve uma grande comunidade. Vendo a variedade de copos de cerveja utilizadas nos nossos cafés,  cervejarias e tabernas. Nunca iremos beber uma cerveja Trappist de um copo largo se o pudermos evitar.

Beber cerveja tem de ser uma experiência única. Nós tratamos as nossas cervejas com respeito. Amantes de cerveja reúnem-se em clubes locais e nacionais e em festivais de cerveja em redor do país, visitando e degustando cervejas…

Nós Belgas amamos a nossa cerveja bem balanceada. Exige muito tempo, dedicação e um saber-fazer específico para produzir cervejas com um bom balanço entre os seus ingredientes base. Cervejas extremas poder ser muito excitantes mas pedimos um segundo copo…? Ou continuamos a optar pela nossa favorita ou por uma tripel depois desta ‘interessante’ experiência; claro que alguns o fazem. Sim, as nossas cervejarias inovam, porém a nossa grandiosa tradição – a cultura da cerveja – está sempre presente. Quando tens uma cervejaria com mais de 200 anos de existência porque irias copias as modas internacionais da cerveja? Poderá certamente servir de inspiração para a tua própria cerveja, transforma-la adicionando valor real para a cervejaria, para ti próprio e para os teus fãs.

As nossas cervejas têm o seu lugar nas mais requintadas mesas e cozinhas. Na Bélgica podes desfrutar de cerveja e comida ao mais alto nível gastronómico. A Cerveja pode ser um belo complemento ao nosso chocolate, queijo, com os nossos guisados clássicos, etc.

Há uma cerveja Belga para cada ocasião, no inverno ou no verão, com um barbecue ou junto a um fogo aberto, para saciar a sede com uma quencher ou para degustar e deliciar as suas papilas gustativas com uma grand cru’ quando esta revela a sua complexidade de sabores após alguns segundos.

Bacchus, loja de cerveja Belga tem por desejo introduzir todas estas ótimas cervejas Belgas em Portugal. Temos aproximadamente 60 tipos diferentes de cerveja em stock, mas caso queira uma que não esteja representada nestas, temos mais de 1000 cervejas Belgas diferentes. Entre em contacto connosco e diga-nos os seus desejos..

Saúde!