Pils/Pilsener PT

Pils/Pilsener

Considerado um estilo “internacional” pelos cervejeiros belgas. A Pils é a cerveja mais utilizada no mundo por uma marga maioria. Mais de 90% do consumo global de cerveja é deste estilo de cerveja extremamente popular. A palavra é derivada da cidade Checa de Plzen – ou Pilsen – onde a primeira pils foi fabricada no início do século XIX.

Claro que os Checos já tinham cervejarias, mas a maneira recentemente descoberta de usar malte, tornando a cerveja muito mais clara, foi muito apreciada pelos bebedores de cerveja.

Uma pils tradicional é fabricada com os quatro ingredientes básicos de cerveja: água, malte, lúpulo e fermento, embora atualmente uma série de cervejarias adicione outros ingredientes, como açúcar, milho ou cevada.

A Pils é uma cerveja levemente fermentada e em grande medida é o fermento que determina o sabor da cerveja. Para preparar uma boa pils, precisa de água macia. Escusado será dizer que apenas malte pálido é usado para fabricar a pils. A filtragem dá uma cerveja cristalina.

Originalmente podíamos discernir uma certa amargura no gosto da pils. Numa época em que os gostos gerais evoluíram em direção a sabores mais doces, as grandes cervejarias ajustaram o aroma das suas pils para responder a essa tendência.

A Pils é agora principalmente utilizada para matar a sede, mas também faz um aperitivo ideal, especialmente se conseguir encontrar uma variedade ligeiramente amarga. A Pils precisa de ser pura, com um sabor seco que a neutraliza rapidamente. A percentagem de álcool flutua em torno dos 5%.

Encontre as nossas cervejas Pils/Pilsener aqui em baixo

Solicitar os nossos preços